Um ecossistema modular e inteligente que aumenta a assertividade de contato com o cliente e que traz resultados consistentes para o negócio. Esse foi o case que o Diretor e Sócio da PGMais Augusto Mello apresentou no GoOn, evento de crédito e cobrança que foi realizado em SP.

Segundo Augusto, a PGMais está sempre na busca por soluções que permitam ao cliente planejar a estratégia e fazer a gestão da execução das experiências de comunicação para uma melhor jornada com seus consumidores. “Quando começamos uma conversa com o nosso cliente, procuramos entender profundamente a sua necessidade e oferecer para ele o que, de fato, fará a diferença e trará resultados para o negócio. Foi isso que fizemos nas Lojas Renner, Sicredi e Belinatti Perez. Esses clientes utilizaram várias soluções combinadas que dispomos e tiveram resultados significativos”.

Augusto explicou que as Lojas Renner estavam com dificuldades em fazer contato telefônico com os clientes. Os números mostravam que em um único dia 79% das tentativas de contato não tinham sucesso, não tinham ALÔ, por vários motivos. Diante desse desafio, a PGMais implantou a solução Mais Contato Digital. “Essa é uma estratégia muito assertiva, de rápida implementação. As informações de quem não atendeu as chamadas chegam na plataforma Mais Contato Digital e a partir daí o cliente planeja sua régua de atuação e determina quando e como, por qual canal, tentará um novo contato. Tudo isso de forma automatizada e integrada”, enfatizou. A estratégia trouxe benefícios importantes como o aumento significativo de contatos com a pessoa certa, redução de custos operacionais, melhoria na gestão e no atendimento nas interações com os clientes, com aumento significativo nas promessas de pagamento.

Em outro importante cliente, o Sicredi – cooperativa de crédito, a estratégia foi bem parecida. A solução implantada foi o Unique, plataforma que permite a partir do CRM escolher por qual canal e como irá ativar esse cliente. “Os ganhos no Sicredi foram muitos a começar pela liberdade que cada cooperativa tem de decidir quanto irá investir na ação, além de acompanhar os resultados e padronizar a comunicação, de modo centralizado e também por cada cooperativa. Esses são benefícios significativos quando estamos falando de 85 cooperativas diferentes, com gestão e escopos distintos”, disse Augusto.

Já na Belinatti Perez – uma das maiores empresas de recuperação de ativos do país, o trabalho foi coroado com a publicação de um case de sucesso pela gigante IBM. “Na Belinatti implantamos a nossa mais nova criação, a Kami. A Kami é uma solução de inteligência artificial cognitiva, utilizando IBM Watson e desenvolvida em parceria da PGMais com o CPQD. A Kami é treinada pela equipe de Curadores de Robô da PGMais com uma metodologia própria, para acelerar o aumento do grau de confiança das intenções, melhorando muito a experiência de negociação de cobrança. Segundo Augusto, o desafio neste case da Belinatti era aumentar o contato com os clientes em longo período de atraso, executando a estratégia com baixo custo de operação, para obter promessas de pagamento diretamente nos canais digitais ou retornando para negociação com operadores da telecobrança. “A prova de conceito foi feita com uma base de 10 milhões de clientes e os resultados foram fantásticos: conseguimos tratar 100% das interações dos clientes com 92% de assertividade da Kami”.

Augusto enfatiza que para a PGMais mostrar esses resultados é motivo de orgulho. “Trabalhamos incansavelmente para entregar aos nossos clientes o que há de melhor em soluções para relacionamento. Sabemos que o mercado está cheio de soluções “milagrosas”, mas nós conhecemos o negócio de nossos clientes e seus desafios, buscamos trazer soluções integradas e oferecer sempre mais e melhor. E isso só é possível porque construímos uma história sólida, pautada em respeito, segurança, confiança e credibilidade. E jamais abriremos mão disso”, finalizou.