Em relação aos impactos da greve somados aos efeitos restritivos ocasionados pela pandemia do COVID-19, os Correios adotaram novas medidas excepcionais que visam manter o nível de qualidade do serviço prestado.

Sendo assim, informamos que em algumas localidades e conforme disponibilidade operacional, objetos PAC serão destinados para entrega interna em unidades dos Correios.

Visando evitar filas e aglomerações, serão observadas todas as condições de recepção dos objetos nas unidades, selecionando aquelas com capacidade de atendimento aos clientes de forma segura, sendo que os objetos estarão disponíveis aos destinatários pelo período de 15 dias corridos.

Também será suprimido aviso de chegada de todos os serviços enviados para entrega interna, que poderá ser acompanhado pelos remetentes e destinatários por meio do portal dos Correios ou aplicativo de rastreamento.

Adicionalmente, será enviado SMS aos destinatários, se fornecido o número do celular no ato da postagem ou por meio de integração webservice.

Vamos continuar atentos à movimentação da categoria e a emitir novos informativos sobre a paralisação.