Um dos meios de comunicação mais antigos que existe, a carta, durante muito tempo, era a única forma que empresas tinham de manter contato com seu público alvo. Com o tempo, novas soluções surgiram no mercado, cada uma atendendo a necessidades específicas dos clientes. Apesar do surgimento de novas alternativas, a carta continua sendo um canal bastante utilizado por registrar resultados comprovados, além da agilidade, economia e segurança que o produto oferece.

Se enviar uma correspondência de papel parece coisa do passado, todo o processo de envio das cartas evoluiu ao longo do tempo, agregando tecnologia e inovação à gestão e controle das etapas, para se tornar uma solução cada vez mais eficiente. Na PGMais, todos os endereços para postagem passam por uma higienização – para padronização conforme as normas dos Correios – e também por uma blacklist. A empresa é conhecida por possuir uma lista de bloqueios histórica de endereços com devolução. Um algoritmo também classifica os endereços por score e probabilidade de entrega, com indicadores que fazem a recomendação ou não de postagem. Todas essas práticas representam mais economia para o cliente.

Segurança

Com a ajuda da tecnologia, a PGMais também instituiu etapas que garantem a segurança do processo como a gestão – eletrônica e manual – de todas as correspondências devolvidas, fazendo a leitura dos motivos da devolução para inclusão no sistema. Além disso, é possível cadastrar no sistema parâmetros que façam automaticamente a validação e conferência das informações, evitando assim a impressão e envio de correspondências com dados incorretos.

A PGMais é hoje o maior cliente dos Correios no Sul do Brasil com tradição e excelência no processamento e envio de cartas nas mais variadas modalidades: FAC, mala direta, carnê, fatura, carta cartório e carta arbitral. Com processos inovadores e automatizados, que conferem eficiência ao canal, os clientes têm opção de controlar previamente o orçamento, com programações antecipadas de gastos, além de fazer um acompanhamento online de todas as etapas. É a tecnologia modernizando a carta.