A PGMais, junto com o CPqD, foi a vencedora do Prêmio CIC Brasil Cliente SA na categoria Melhor Projeto de Contribuição Tecnológica. O case levou o primeiro lugar ao mostrar os resultados obtidos com a implantação de Kami, uma assistente virtual dotada de inteligência artificial cognitiva que faz análise e resposta dos retornos de clientes por meio de SMS.

O Prêmio CIC Brasil Cliente SA representa a versão brasileira do Prêmio ALOIC LATAM, premiação que reconhece as melhores práticas das empresas de relacionamento com o cliente, na América Latina, realizado e organizado pela Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.

O case da PGMais levou o troféu “Ouro” pela aplicação de Kami em uma carteira específica de clientes da Bellinati Perez, que gerava, por mês, 10 milhões de acionamentos de mensagens SMS. Por dia, em torno de 470 mil mensagens de textos eram enviadas e, embora não houvesse nenhuma indicação para resposta no conteúdo divulgado, cerca de 3% dos clientes davam algum retorno por texto. A análise dessas respostas demandava muito tempo dos operadores da empresa de cobrança, limitando o atendimento.

Para solucionar esse problema, a Bellinati Perez implantou a Kami, solução desenvolvida pela PGMais, que recebeu um treinamento para atuar nas áreas de crédito e cobrança, além de um script de atendimento personalizado. “Kami é hoje um dos nossos principais investimentos. Ao criar essa solução, estava claro que seria fundamental desenvolver um produto diferenciado, que o mercado reconhecesse como inovador e que de fato atendesse às necessidades dos clientes. Os resultados nos mostram que acertamos”, conta Paulo Gastão, CEO da PGMais.