Lidar com campanhas que não geram resultados, além de trazer prejuízos financeiros, acarreta frustrações porque desperta a sensação de tempo e trabalho perdidos, com o esforço de toda uma equipe desperdiçado.

E se olharmos pelo lado do cliente, ninguém gosta de ser incomodado com assuntos que não lhe dizem respeito ou não são do seu interesse. Abordar a pessoa errada pode comprometer a imagem de uma marca ou empresa e até invalidar um relacionamento futuro.

Por isso mesmo, o mailing é um instrumento fundamental dentro da estratégia de relacionamento de uma marca. Um mailing bem organizado e atualizado oferece segurança de que seus esforços estratégicos vão atingir o alvo desejado. Nessa hora, um caractere diferente, um endereço errado ou desatualizado ou um nome incorreto podem resultar em inconsistências que comprometem a efetividade no contato com a pessoa desejada. Por isso a importância da higienização do mailing. E na hora de contratar essa solução, ter uma empresa que oferece garantia de qualidade das informações que constam em seus bancos de dados faz a diferença na hora de elevar os índices de CPC.

No caso de empresas do mercado de cobrança, o enriquecimento pode acrescentar ao mailing dados de contato, cadastrais, financeiros, societários ou de veículos, dependendo da necessidade específica do negócio. Além de facilitar o contato, o enriquecimento oferece uma visão estratégica de seu público alvo. Quanto mais informações constarem em um mailing, mais conhecimento você terá sobre o seu cliente e mais assertivas serão as ações realizadas a partir dessa base de contatos. Tornar a informação mais completa, vai com certeza, deixar o seu mailing ainda mais efetivo.

Um trabalho bem feito de enriquecimento de mailing pode potencializar os resultados de uma empresa. Além de aumentar a possibilidade de contato, a solução oferece informações importantes que poderão ser usadas na hora da abordagem ou em campanhas de comunicação e relacionamento. Acrescentar ao telefone de contato do cliente qual a sua profissão ou renda presumida, por exemplo, pode ajudar a definir qual o melhor horário para entrar em contato com ele ou quais os melhores argumentos ou propostas a serem apresentados. Seja qual for o objetivo, o tratamento do mailing por meio do enriquecimento com dados de qualidade será sempre uma ótima solução.