Garantir a melhor experiência na jornada do cliente com uma marca deve ser uma das principais preocupações de empresas que desejam fidelizar seu público. Para isso, fazer o tratamento dos retornos deve ser considerado tarefa indispensável. Algo que só se torna possível, sem onerar demais a operação, com o uso da Inteligência Artificial Cognitiva.

A assistente virtual dotada de Inteligência Artificial Cognitiva da PGMais, além de estar preparada para realizar o atendimento online fazendo a interação com o público alvo, também faz análise e tratamento dos retornos de mensagens com alta assertividade de forma offline.

A solução – Intention – analisa o retorno do cliente e classifica a intenção da mensagem, retirando das réguas de acionamento inúmeros contatos. Retornos com fraseologias que indicam não ser o cliente, parar de enviar mensagem, confirmação de pagamento, promessa de pagamento, cliente irritado, ameaça de processo, entre outros são facilmente classificados, permitindo à Kami trabalhar com alto índice de assertividade.

Ao analisar a demanda contida em uma mensagem, de forma assertiva, Kami tem condições de fazer o tratamento desses retornos. Num período de 45 dias de atuação de Kami Intention dentro de uma carteira de varejo, a solução classificou as intenções e enviou para black list 53% dos contatos analisados, gerando economia para a empresa e mais satisfação para o cliente.

As vantagens de uma solução como essa são oferecer a oportunidade de passar a fazer o tratamento dos retornos, melhorando a experiência do cliente e otimizar a operação para quem contrata e reduzir custos.