A sua campanha exige alta taxa de visibilidade e interação com o cliente? Em muitos casos, é necessário garantir que a comunicação seja efetiva e já existem recursos que proporcionam isso.

No caso da mensageria, campanhas baseadas em Smart Message ampliam significativamente os resultados de interação com o consumidor. O recurso aparece como uma mensagem aberta na tela e desaparece após a interação do usuário. As taxas de conversão são até 10 vezes maiores que um SMS comum.

A interação com o cliente é um dos principais objetivos de quem tenta se comunicar com quem está do outro lado da mensagem. A comunicação unidirecional, com consumidores apenas como agentes passivos já ficou no passado.

Ágil e prático, o Smart Message permite que o usuário possa interagir apenas por cliques, sem precisar responder por texto nem abrir o inbox. Atualmente, o recurso é adotado por empresas de diversos segmentos do mercado como varejistas, operadoras de telefonia, bancos, universidades e empresas de cobrança. São mais de 600 milhões de disparos por mês no Brasil.

As mensagens podem descrever um produto, oferecer uma promoção e ainda é possível encerrar a campanha enviando um SMS convencional ou sugerindo que o usuário entre em contato com a Central de Atendimento, completando com a ligação.

Pensando sempre numa relação mais próxima e dinâmica com o cliente, o ideal é que as empresas invistam também num banco de dados que seja detalhado e permita uma segmentação, permitindo que tais mensagens sejam cada vez mais precisas e relevantes para seus usuários.