Negócios e empresas de sucesso dependem em grande parte do desempenho individual e coletivo de seus profissionais. Desenvolver pessoas significa cuidar do principal ativo de uma organização e garantir o êxito futuro da operação. Acreditando nisso, nós da PGMais criamos o Lidera+, um programa de desenvolvimento de liderança focado na valorização das pessoas e com atenção especial para as necessidades dos gestores da empresa. Para Paulo Gastão, nosso CEO, esse é um movimento importante para a sustentabilidade do negócio. “O Lidera+ é um desejo antigo e que agora está se concretizando e investir no nosso capital humano é investir no que temos de mais valioso. As pessoas são a base de qualquer negócio.”

O mundo corporativo exige das pessoas aprimoramento constante. A escola de liderança da PGMais, criada esse ano, vai promover o desenvolvimento das potencialidades dos nossos gestores, multiplicar e promover a evolução de toda a cadeia de profissionais. No total 32 gestores, entre supervisores, gerentes, superintendentes e diretores participam do programa. O 1º módulo de treinamento já começou com o tema Feedback e influência, trazendo conteúdo sobre melhores técnicas de feedback com o objetivo de garantir o mais adequado desenvolvimento para as suas equipes.

O curso, desenvolvido internamente pela área de Gestão de Talentos, tem a prática como premissa. Os participantes aprendem conceitos exercitando e treinando em sala e tiram as dúvidas na hora. Ao todo serão 8 módulos.

O gerente de cobranças digitais, Ismadel Sartori, conta que este primeiro módulo já trouxe reflexos positivos para ele e a equipe. “A troca de experiências durante o treinamento foi muito rica, permitiu uma integração enorme entre as áreas e já é possível ver os efeitos multiplicadores no restante da equipe. Ouvir as pessoas gera mais reflexão, faz a gente enxergar as coisas de um jeito diferente”, reforça Ismadel.

É a PGMais investindo ainda mais para ter uma empresa a cada dia melhor para se trabalhar e para seus clientes.