Coragem, criatividade e sensibilidade são fundamentais para viver este contexto que o Brasil vive.

E é assim, vivendo este “novíssimo normal”, que nos superamos e nos adaptamos, sempre tendo como prioridade a segurança dos nossos profissionais e a satisfação dos nossos clientes.

Vivemos muitas coisas novas nestes últimos meses. Vimos se fortalecer nosso sentimento de trabalhar em equipe, de cuidar um dos outros e principalmente de evoluir ainda mais entregando com excelência nossos produtos e soluções aos nossos clientes.

O nosso “novíssimo normal” vem fazendo história. E isto se traduziu no resultado de uma pesquisa da renomada Great Place to Work, edição especial Covid-19.

A Pesquisa tinha o objetivo de ouvir os profissionais sobre este momento de pandemia e como as ações das empresas em que trabalham impactaram o cotidiano e os negócios.

Ao todo 98 empresas participaram. O resultado da pesquisa na PGMais foi excepcional, com 95 pontos na média geral, superando em dois pontos o benchmark de mercado que foi de 93.

Confira abaixo algumas das ações que fizeram da PGMais um modelo de gestão e desempenho neste “novíssimo normal”:

 

 Um bom dia pra lá de especial

Com o estabelecimento da pandemia pelo Covid-19, agimos rapidamente para manter nossos profissionais em segurança. Em apenas 72 horas, toda nossa equipe já estava em Home Office desfrutando de todo cuidado e proteção. Otimizamos nossas ferramentas de comunicação online, garantindo que toda a empresa estivesse em contato em tempo real e em todo momento. No canal online de comunicação interna, todos recebem diariamente um especial bom dia do Paulo Gastão, nosso CEO, trazendo mensagens motivacionais, informações sobre a empresa e decisões sobre negócios. Esta prática, acima de tudo, promove aproximação e transparência entre nosso líder e todos os profissionais, que reagem com os mais divertidos e inusitados emojis! Aqui já falamos até em “emojimômetro”. Uma excelente ferramenta para acompanhar as emoções da equipe!

 

Um pouquinho da PGMais na sua casa

Pensando no conforto e bem-estar dos nossos profissionais, a empresa se mobilizou para a entrega de cadeiras de escritório, apoios para os pés, monitores extras, dentre outros materiais de trabalho. A entrega foi feita de forma personalizada, diretamente na casa de cada um dos nossos profissionais. O objetivo é tornar o Home Office ainda mais produtivo com itens que fazem parte do dia a dia do trabalho. Este movimento de suprir os profissionais com tudo o que precisam para trabalhar melhor, tem se repetido semanalmente, e se manterá até que tudo se normalize.

(Cadeiras prontinhas para serem entregues na casa dos Profissionais)

 

Campanhas de Arrecadação – Fazer o bem ao próximo é o maior bem da alma!

Nossa equipe está sempre engajada em fazer o bem pelo próximo. Neste período de isolamento social arrecadamos 120 cestas básicas que foram distribuídas para o CRAS de Curitiba, programa que atende mais de 30 mil famílias em vulnerabilidade social. Agora em junho, com a chegada do inverno, lançamos nossa tradicional Campanha de Arrecadação de Agasalhos. Uma equipe especializada realizará a coleta na casa dos nossos profissionais e então a doação aos que precisam. Tudo isto reforça nosso compromisso em cuidar e demonstrar amor ao próximo.

(Entrega feita pela Equipe PGMais ao CRAS Curitiba)

 

Toda sexta é dia de Pizza na PGMais!

Em comemoração ao aniversário de 10 anos da PGMais, adotamos uma brincadeira muito divertida. Semanalmente realizamos um Quiz com perguntas sobre a trajetória da empresa, carreira do CEO Paulo Gastão e nosso portfólio de produtos e soluções. Quem acerta todas as perguntas participa do sorteio online de pizzas, que são entregues na casa dos profissionais no dia e data de sua escolha. Um detalhe: quem realiza o pedido de entrega é o nosso CEO, que acompanha toda a logística com muito carinho. Todos esperam ansiosos para este dia!

(Profissional Thâmily – Ganhadora do sorteio da última Sexta feira – 05/06/2020)

 

Porque nós gostamos de uma boa comemoração

Mesmo com o distanciamento social nenhuma data comemorativa passou em branco. Por meio dos nossos canais de comunicação interna criamos desafios que geraram interação massiva entre nossa equipe. Neste ano em que a PGMais completa 10 anos, nossos profissionais receberam em casa um lindo presente que resultou no nosso mosaico histórico, um momento de muita emoção em que todos registraram uma foto vestindo a camiseta comemorativa pelos 10 anos.

Para as mamães da PGMais, também tiveram momentos bem especiais: homenagem com poema emocionante do nosso CEO, Paulo Gastão, um super bate papo com a Pedagoga e Psicopedagoga Carla Andrade e um presente especial também entregue em suas casas, para que as mamães pudessem aproveitar junto com seus familiares. Foi literalmente delicioso!

O Dia do abraço comemoramos com uma “corrente de carinho”. Disponibilizamos cards online para que nossos profissionais pudessem enviar para todas as pessoas que gostariam de abraçar neste momento. Foi emocionante a troca de afeto transmitido!

Também realizamos um desafio muito divertido em homenagem ao Dia do Orgulho Geek/Nerd. Nossos profissionais (que curtem este movimento) postaram fotos autorais que representassem esse “Universo Geek/Nerd”. Tivemos votação e escolha da melhor fotografia, e o vencedor recebeu seu prêmio em casa!

(Dia das Mães PGMais)

 

(Card da Corrente do Abraço PGMais)

 

 

(Vencedor do Dia do Orgulho Geek na PGMais, Cleiton Ramos)

 

Campanha de vacinação. Para nós, saúde é coisa séria.

Como todos os anos, mantivemos nossa campanha de vacinação contra a gripe (H1N1). Normalmente sempre fizemos este movimento em nossas instalações para trazer um maior conforto, mas neste ano, com um cenário diferente, devido ao Covid-19, a vacinação foi realizada numa clínica altamente especializada seguindo todas as medidas de segurança e proteção para os nossos profissionais.

 

(Profissionais na clínica de Imunização)

 

Treinamento da Liderança

Ter líderes bem preparados sempre foi um foco da PGMais. E, neste contexto de mudança no formato de trabalho, isto não foi diferente. Antes mesmo de estarem todos os profissionais 100% em home office, nossa empresa iniciou uma série de treinamentos específicos para capacitar ainda mais os líderes a gerenciar suas equipes durante o isolamento social. Dentre os temas abordados tivemos: a importância da comunicação, metodologias de gestão da produtividade, técnicas para engajamento e motivação e várias dicas para manutenção do bem-estar das equipes. Todo o material foi desenvolvido pela equipe de Gestão de Talentos, que é altamente capacitada em métodos de gestão e desenvolvimento de pessoas.

(Liderança PGMais num clique)

 

E vem coisa nova por aí!

Juntos podemos fazer muito mais!