Responder a essa pergunta nos dias atuais, com a enorme variedade de canais e possibilidades, se transformou num desafio para muitas empresas. Se as antigas gerações de consumidores possuíam hábitos já conhecidos e analógicos, um novo perfil de público hoje desafia marcas que precisam lidar com uma geração mais digital.

Desde a prospecção, passando por todas as etapas de abordagem, incluindo a cobrança, para manter o engajamento das pessoas e um bom relacionamento cliente – marca é fundamental fazer uso da estratégia certa de acionamento, o que significa saber escolher o canal e o momento adequados para a abordagem.

O mais indicado é adotar soluções que possam traçar estratégias diferentes para grupos específicos – já que as empresas possuem variados perfis de clientes. A automatização de uma régua digital onde possam ser incluídos todos os canais disponíveis no mercado é que vai permitir ao cliente as inúmeras possibilidades de se relacionar da melhor forma possível com a marca, garantindo assim uma melhor experiência para o usuário.

Uma solução que planeja os intervalos de acionamento, por quais canais, e oferece um comparativo de performance entre estratégias, além de reduzir custo operacional com a automação do processo traz resultados significativos para a empresa. Todo o comportamento do consumidor pode ser entendido através de dashboards que geram cada vez mais conhecimento, mostrando qual o canal de preferência do usuário, o dia, o horário de maior disponibilidade, ou seja, uma camada de inteligência que ajuda na tomada de decisões e na hora de se relacionar com o consumidor.

Ao garantir a melhor experiência para o cliente e bons indicadores para a organização, soluções do tipo fazem mais que cumprir uma função de relacionamento, elas ajudam na construção e consolidação de uma marca.