A popularidade do WhatsApp não deixa dúvidas sobre as vantagens que o canal oferece para empresas que desejam estreitar o relacionamento com seu público alvo. O aplicativo atualmente é usado em 128 países e através dele, mais de 60 bilhões de mensagens são enviadas todos os dias. São mais de 1,3 bilhão de usuários no mundo, especialmente os mais jovens. No Brasil, 97% dos proprietários de smartphones, usam o WhatsApp diariamente.

Com um sólido posicionamento geográfico e populacional, o WhatsApp Business já é utilizado por 3 milhões de empresas em todo o mundo. Com uma taxa de abertura de mensagens de 70%, a ferramenta se posiciona com o melhor índice de conversão do mercado.

Qual a diferença entre o WhatsApp e o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business te permite aproveitar os benefícios de uma ferramenta segura, eficiente e de fácil uso, eliminando possíveis problemas e confusões que poderiam surgir ao misturar a comunicação de sua marca às mensagens pessoais de seus clientes. Encare como uma oportunidade de melhorar o relacionamento com seu público alvo, com possibilidades infinitas para fidelização, personalização da comunicação e aumento de vendas.

A plataforma de WhatsApp Business da PGMais é uma solução integrada que faz o disparo ativo, tratamento do receptivo, interação com Kami – nossa assistente virtual dotada de Inteligência Artificial Cognitiva – e o transbordo com atendimento humano, possibilitando oferecer ao cliente uma jornada completa, com começo, meio e fim.

Nossos indicadores apontam para altas taxas de recebimento de mensagens e interação com o público alvo. Em média, 87% de tudo o que é disparado é entregue. E a taxa de interação, se comparado com o total de mensagens recebidas, é de 85%.

Por ser uma maneira fácil de se comunicar com os clientes, a interação permite estabelecer uma relação mais humana e pessoal entre marca e seu público, com mensagens esporádicas, claras, personalizadas e eficazes. E ainda, o usuário comum está mais atento às notificações de WhatsApp do que de qualquer outro meio de comunicação.

As interações acontecem instantaneamente e em tempo real. Sem esperas e sem atrasos. Seus clientes são atendidos no momento em que precisam, não importando qual hora seja.